segunda-feira, 13 de junho de 2011

Redes Socias vira tema de workshop na UCPel

O auditódio do Campus II da Universidade Católica de Pelotas esteve lotado na noite do dia sete de junho. O Workshop teve como tema " Ética e Liberdade de Expressão nas Redes Sociais". Proposto pelos alunos da disciplina de Teoria da Comunicação II, que cursam o 3º semestre do curso de Jornalismo, tinha como objetivo debater de que forma a participação dos profissionais de comunicação nas redes sociais pode atrapalhar a carreira. Convidados para compor a mesa: professora e pesquisadora, Raquel Recuero, professor e proprietário da rádio Tupanci, Jorge Malhão, Márcio Mello, locutor da Rádio Atlântida Pelotas, Gisele Treptow, publicitária e sócia da agência Incomum, Cleiton Decker, responsável pela assessoria de comunicação da UCPel e o professor de Direito e advogado, Marcus Cunha.

Em um primeiro momento cada componente da mesa colocou seu ponto de vista. Marcio Mello radialista e estudante de jornalismo da instituição, acredita que principalmente o profissional de jornalismo deve tomar muito cuidado com o que fala, para que isso não se confunda com o pensando da empresa a qual a pessoal representa. O assunto é tão sério que leva funcionários a demissões. Por isso Cunha esclareceu algumas questões juridicas sobre o problema. Para ele cada caso merece uma analise especifica, porém ele alerta. "É sempre bom tomar cuidado, dependendo do caso, pode gerar demissão por justa causa,ou até mesmo processo".


Com todas as opiniões e questionamentos dos alunos, com uma coisa todos concordaram, a web tem memória e tudo o que foi dito quando tinhamos 12 anos de idade ainda estará lá. Hoje as empresas buscam saber quem é o profissinal que irá trabalhar para ela e uma boa maneira de fazer essa avaliação é conhecendo o avatar do empregado na internet. Por isso o cuidado com tudo que é postado deve ser bem avaliado para não causar constrangimento e nem difamação própria de carater.

terça-feira, 7 de junho de 2011

Amor Amora

O restaurante Amor Amora é um novo conceito de gastronomia na cidade de Pelotas.


O chef e proprietário Jefferson Almeida nutria há anos a vontade de ter um espaço ligado a gastronomia, por isso a aproximadamente 1 ano o restaurante oferece um sofisticado cardápio. Ao meio dia ele oferece um buffet da balança, e a cada noite o menu é difereciado para chamar a atenção dos consumidores.O ambiente a luz de vela, com atendimento personalizado dá um ar de romantismo ao local. Outra inovação é a sala vermelha que o Amor Amora oferece, neste ambiente é possível degustar de um menu afrodisíaco, mas para isso deve-se  solicitar previamente.

O nome do Restaurante é um jogo de palavras, amora seria o feminino de amor, por isso, amor amora, traduzindo o que o proprietário deseja deixar no ar, além de ser uma fruta bastante utilizada nos pratos. No jantar, o restaurante sugere um cardápio especial, composto por um pacote: entrada, prato principal e sobremesa. Diariamente o menu de modifica, e novos pratos são oferecidos. Outro diferencial do restaurante é que tudo pode ser acompanhado no site amoramoracozinhartesanal.blogspot.com

Confira algumas das sobremesas oferecidas

Brownies acompanhados de sourbet artesanal de mirtilos e calda butterscoth quente.
Mousse de chocolate branco e calda de frutas vermelhas pecaminosas.
Chocolate aerado com praliné de amêndoas e nozes
Torta Rita espetaculosa.
Mousse do amor total (de ricota e cúmplice cobertura de goiabas).

O Restaurante atende na  Rua Dom Pedro II, 458 e funciona de segunda à sexta das 11h30 às 14h e de quarta à sábado das 19h às 24h. O jantar é mediante reserva pelo 3027-5490 ou 9123-4575.