quinta-feira, 5 de maio de 2011

Prato cheio para os estudantes de Comunicação

Palestra comemora os 47 anos do jornal Zero Hora

"Não é uma palestra, é mais uma conversa." Foi dessa forma que o editor chefe do jornal Zero Hora, Altair Nobre começou sua fala. E foi desta maneira descontraida que o evento ocorreu. Os alunos curiosos se mostravam atentos ao ouvir Altair contar como o jornal lida com as pautas diárias, a preocupação que tem em não ser apenas mais um papel que o leitor passa o olhar, mas um meio de comunicar o que é realmente útil para a sociedade, ensinou as maneiras corretas de fazer jornalismo, dando dicas aos alunos e um longo bate papo se estendeu com os estudantes até Aldair abrir a rodada de perguntas. Essa foi uma grande oportunidade de esclarecer dúvidas, saber mais sobre a Zero Hora e aprender como funciona este meio jornalístico. 

 Estiveram presentes na reunião compondo a mesa, o Coordenador do curso de Jornalismo da UCPEL, Leonardo Recuero, o Diretor do curso, Jairo Sanguiné, e o Coordenador do curso de Jornalismo da Federal. O evento teve cobertura em tempo real feita pelos estudantes das Universidades no Twitter e depois matérias serão produzidas em blogs. 

No auditório Dom Antônio Zattera, Campus I da UCPEL na noite desta quinta-feira (5), estiveram presentes aproximadamente 200 alunos das Universidades Católica e Federal de Pelotas. A palestra intitulada Simbiose em ZH foi realizada em comemoração aos 47 da Zero Hora. Além da Universidade de Pelotas, mais 19 faculdades receberão profissionais do jornal. O evento foi como uma grande oportunidade para os estudantes conhecerem um profissional renomado como Altair Nobre. Além da grande aprendizagem que conquistaram nesta noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário