terça-feira, 29 de março de 2011

Facilidade de acesso

Pesquisar coisas na internet sempre foi o passa tempo preferido. Conhecia bandas, ouvia músicas, aprendia tudo sobre computador, descobria um mundo através da internet. Até que um dia surgiu o interesse pelos sites de compra online. O primeiro produto, uma câmara digital que seria seu presente de natal. Avaliou os preços, escolheu o site mais confiável e autorizou a compra. Depositou o dinheiro e esperou o dia indicado para ir até o correio buscar.

André Nunes Nachtigall hoje tem 17 anos está no segundo ano do ensino médio e apesar da procura detalhada, o presente não chegou. O vendedor sumiu e o dinheiro também. O site não se responsabilizou e outras providências não foram tomadas. Mas ele não desistiu, de lá pra cá todas as outras experiências deram certo. Comprou novamente uma câmera digital, que dessa vez chegou.

Compras como câmeras, computadores, acessórios para computadores e muito mais. Há muitas pessoas que compram produtos de menos valor, ou que são novidades ainda não encontradas em lojas tradicionais. Diferentemente de André que compra tudo pelo ecommerci. O que o atrai são os preços baixos e a facilidade de acesso aos produtos. Facilidade esta que ele não encontra ao ir às lojas no centro da cidade.

“Passos horas na frente do computador pesquisando os melhores produtos e os preços mais em conta. Avalio tudo. E compro em sites que confio. Busco pontos referenciais que comprovem a confiabilidade dos sites.Pra mim esse é o diferencial”. Segurança essa que faz a diferença. E dá espaços cada vez maiores para esse tipo de comércio que como podemos ver tem que ter um diferencial que faça-o se destacar dos tradicionais meios de compra.

Ela veio pra ficar

Que a internet já faz parte da vida das pessoas, não se pode discutir. Porém que todos os aplicativos que surgem, dariam certo, isso era duvidoso.


E um deles, conhecido como ecommerce vem provando que é um sucesso. A praticidade e rapidez com que tudo pode acontecer na rede é o maior atrativo para esse tipo de venda de produtos e serviços.

Fazer compras se tornou fácil e cômodo. Não há mais necessidade de passar horas em lojas, em pé procurando o melhor produto. Hoje bastam algumas pesquisadas, visitas a alguns sites para comparar preços, alguns clicks e a compra online está feita.

A busca por esse mercado vem crescendo entre os consumidores brasileiros. De acordo com dados da Câmara-e. net e da empresa E-Consulting. O Brasil já vendeu mais de R$ 534,6 milhões no ecommerce, somente em dezembro do ano passado e a promessa é de aumento desses números para 2011. Pode-se dizer então, que o ecommerce já é uma realidade no Brasil.

Mas não é só entre os consumidores que o ecommerce vem crescendo. Além das grandes empresas, também o pequeno empreendedor está ocupando nichos de mercado viáveis. Melhorando cada vez mais seus processos de negócios e ganhando a confiança do consumidor. Confiança que cresce em ambos os setores. O consumidor acredita na palavra da empresa, acredita no produto oferecido. As pequenas empresas, dessa maneira ganham mais espaço, fazendo com que aumente a expectativa de crescimento desse grande varejo virtual.

O acessório virou e-commerci

A ideia era estar na moda sem gastar muito dinheiro. Foi assim que a estudante de Teatro Suelen k. Começou a produzir os acessórios de flores para o cabelo. 


Elas costumavam combinar com as cores da roupa, de sapatos e até mesmo com a cor da bolsa. Misturavam tecidos, texturas e variavam de tamanhos. Na faculdade elas faziam sucesso entre as colegas, que começaram a pedir para que fossem feitas para vender.

E foi no site de relacionamento, Orkut que elas ganharam um Perfil. As flores receberam nomes e um álbum que as separava por estilos. Viraram febre e passaram a servir como fonte de renda. A estudante começou a confecciona-las durante a semana e nos fins de semana atualizava o álbum com fotos dos novos modelos que iam surgindo.

Ideias novas, inspiradas em texturas da moda, cores quentes, frias, combinando com a estação e o pedido de cada cliente fizeram o perfil alcançar uma média de 500 amigos e diversos pedidos feitos pela ferramenta "recados" do site e também por um telefone colocado a disposição. O acessório fez tanto sucesso que a estudante aumentou a família, além de flores, confeccionava também tiaras, presilhas e pulseiras feitas de tecido.

As vendas aumentam a cada ideia nova, a cada estação que inspira as clientes a estar na moda. Esse alcance positivo só foi possível graças ao mercado virtual. Que fez com que a  renda da estudante crescesse, e fizesse crescer também ranking das estáticas de crescimento do e-commerci.

terça-feira, 22 de março de 2011

Praticar atividade física é saúde


Atividade física deve fazer parte do cotidiano do indivíduo


Com a chagada do verão o movimento nas academias aumenta consideravelmente. As pessoas buscam um resultado imediato, querem definir o corpo rapidamente, o que muitas vezes é prejudicial à saúde.  De acordo com o professor de Educação Física e Instrutor da Academia Malhação, Marcos Vinicius Duarte “O exercício físico deve ser praticado durante todo o ano, porém, não tem jeito, é com a chegada do verão que as pessoas costumam procurar as academias, acreditando alcançar o corpo dos sonhos, o que na maioria das vezes causa frustações”.
Quem começa a praticar exercícios no verão, tem pressa para ver os resultados, sobrecarregam nos pesos, exageram nas séries e poucas vezes estão dispostos a melhorar a alimentação. Dessa maneira o corpo não resiste a fadiga muscular podendo sofrer lesões. Segundo o professor Marcos Duarte, o principal erro das pessoas é a pressa. "As pessoas começam um exercício e na semana seguinte já querem ver resultados. Buscam um corpo perfeito de maneira cega."
Mas também tem aquelas pessoas conscientes que praticam exercícios durante todo ano e nos meses de verão aproveitam para diminuir a frequência e a intensidade e curtem a estação. O fim do verão e o inicio do outono, é uma boa época para aqueles que ainda não começaram uma atividade a procurar uma que lhe agrade. É o que está fazendo a estudante de direito Fabiane Brum. “Comecei essa semana a fazer musculação. Me sinto bem e ainda penso que estou fazendo bem para minha saúde. Deixei para começar agora que não está tão calor, mas não quero parar mais, já sinto mudanças em mim.” Porém, é bom lembrar, que não existe estação fixa para começar a cuidar da saúde.
A prática regular de atividade física reflete benefícios para todos os organismos do corpo. Saúde física e mental, além de auxiliar no convívio social do individuo e previnir muitas doenças. Essa atividade deve ser sempre acompanhada por profissionais qualificados. E ter como aliada uma boa alimentação. Com esses cuidados o individuo estará garantido um estilo de vida melhor, consciente e saudável.

Saiba qual atividade fisíca é mais adequada para cada idade.

quarta-feira, 2 de março de 2011

Povo da Líbia se revolta contra ditador Muammar kadhafi

Há 16 dias a Líbia é o cenário de mais uma revolta que acontece nos países do Oriente Médio.


 Dessa vez o ataque é para por fim ao regime do presidente Muammar Kadhafi.Os protestos populares provocaram a morte de centenas de civis. A comunicação por telefone está difícil, o acesso dos computadores a internet foi completamente cortado e o aeroporto da cidade de Trípoli sofreu bombardeio.  Uma das principais razões dos protestos é a pobreza no país, cerca de um terço da população vive na pobreza, em contra partida a Líbia é o 12º maior país em exportação de petróleo, só que a riqueza não chega a população.

Os confrontos entre os manifestastes e o exército vem ocorrendo nas ruas de maneira violenta. A população tem enfrentado dura opressão das forças armadas que saem as ruas abrindo fogo sem fazer distinção a quem atiram. O ditador que estaria na capital da Líbia, Trípoli comanda de lá suas forças para contra atacar seus opositores nas cidades do leste.
De acordo com testemunhas, os manifestantes foram às ruas gritando frases como “o povo quer derrubar Kadhafi”. A TV estatal ignorou os protestos e exibiu apenas manifestações em favor ao governo e músicas patrióticas.



Muammar Kadhafi, comanda o país desde 1969, depois de um golpe militar. Hoje ele ameaçou: "Milhares Morrerão" e prometeu combater até o último homem e a última mulher. Enquanto as pressões aumentam o país segue em uma verdadeira guerra, com Kadhafi afirmando que não vai deixar o governo. Uma entidade Líbia afirmou nesta quarta-feira que mais de 6.000 pessoas já morreram no confronto. Enquanto isso o povo segue protestando por sua liberdade e democracia em seu país.




Para saber mais sobre a revolta na Líbia clic aqui