Dessa vez o ataque é para por fim ao regime do presidente Muammar Kadhafi.Os protestos populares provocaram a morte de centenas de civis. A comunicação por telefone está difícil, o acesso dos computadores a internet foi completamente cortado e o aeroporto da cidade de Trípoli sofreu bombardeio. Uma das principais razões dos protestos é a pobreza no país, cerca de um terço da população vive na pobreza, em contra partida a Líbia é o 12º maior país em exportação de petróleo, só que a riqueza não chega a população.
Os confrontos entre os manifestastes e o exército vem ocorrendo nas ruas de maneira violenta. A população tem enfrentado dura opressão das forças armadas que saem as ruas abrindo fogo sem fazer distinção a quem atiram. O ditador que estaria na capital da Líbia, Trípoli comanda de lá suas forças para contra atacar seus opositores nas cidades do leste.
De acordo com testemunhas, os manifestantes foram às ruas gritando frases como “o povo quer derrubar Kadhafi”. A TV estatal ignorou os protestos e exibiu apenas manifestações em favor ao governo e músicas patrióticas.
Muammar Kadhafi, comanda o país desde 1969, depois de um golpe militar. Hoje ele ameaçou: "Milhares Morrerão" e prometeu combater até o último homem e a última mulher. Enquanto as pressões aumentam o país segue em uma verdadeira guerra, com Kadhafi afirmando que não vai deixar o governo. Uma entidade Líbia afirmou nesta quarta-feira que mais de 6.000 pessoas já morreram no confronto. Enquanto isso o povo segue protestando por sua liberdade e democracia em seu país.
Para saber mais sobre a revolta na Líbia clic aqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário