terça-feira, 29 de março de 2011

O acessório virou e-commerci

A ideia era estar na moda sem gastar muito dinheiro. Foi assim que a estudante de Teatro Suelen k. Começou a produzir os acessórios de flores para o cabelo. 


Elas costumavam combinar com as cores da roupa, de sapatos e até mesmo com a cor da bolsa. Misturavam tecidos, texturas e variavam de tamanhos. Na faculdade elas faziam sucesso entre as colegas, que começaram a pedir para que fossem feitas para vender.

E foi no site de relacionamento, Orkut que elas ganharam um Perfil. As flores receberam nomes e um álbum que as separava por estilos. Viraram febre e passaram a servir como fonte de renda. A estudante começou a confecciona-las durante a semana e nos fins de semana atualizava o álbum com fotos dos novos modelos que iam surgindo.

Ideias novas, inspiradas em texturas da moda, cores quentes, frias, combinando com a estação e o pedido de cada cliente fizeram o perfil alcançar uma média de 500 amigos e diversos pedidos feitos pela ferramenta "recados" do site e também por um telefone colocado a disposição. O acessório fez tanto sucesso que a estudante aumentou a família, além de flores, confeccionava também tiaras, presilhas e pulseiras feitas de tecido.

As vendas aumentam a cada ideia nova, a cada estação que inspira as clientes a estar na moda. Esse alcance positivo só foi possível graças ao mercado virtual. Que fez com que a  renda da estudante crescesse, e fizesse crescer também ranking das estáticas de crescimento do e-commerci.

Nenhum comentário:

Postar um comentário