segunda-feira, 13 de junho de 2011

Redes Socias vira tema de workshop na UCPel

O auditódio do Campus II da Universidade Católica de Pelotas esteve lotado na noite do dia sete de junho. O Workshop teve como tema " Ética e Liberdade de Expressão nas Redes Sociais". Proposto pelos alunos da disciplina de Teoria da Comunicação II, que cursam o 3º semestre do curso de Jornalismo, tinha como objetivo debater de que forma a participação dos profissionais de comunicação nas redes sociais pode atrapalhar a carreira. Convidados para compor a mesa: professora e pesquisadora, Raquel Recuero, professor e proprietário da rádio Tupanci, Jorge Malhão, Márcio Mello, locutor da Rádio Atlântida Pelotas, Gisele Treptow, publicitária e sócia da agência Incomum, Cleiton Decker, responsável pela assessoria de comunicação da UCPel e o professor de Direito e advogado, Marcus Cunha.

Em um primeiro momento cada componente da mesa colocou seu ponto de vista. Marcio Mello radialista e estudante de jornalismo da instituição, acredita que principalmente o profissional de jornalismo deve tomar muito cuidado com o que fala, para que isso não se confunda com o pensando da empresa a qual a pessoal representa. O assunto é tão sério que leva funcionários a demissões. Por isso Cunha esclareceu algumas questões juridicas sobre o problema. Para ele cada caso merece uma analise especifica, porém ele alerta. "É sempre bom tomar cuidado, dependendo do caso, pode gerar demissão por justa causa,ou até mesmo processo".


Com todas as opiniões e questionamentos dos alunos, com uma coisa todos concordaram, a web tem memória e tudo o que foi dito quando tinhamos 12 anos de idade ainda estará lá. Hoje as empresas buscam saber quem é o profissinal que irá trabalhar para ela e uma boa maneira de fazer essa avaliação é conhecendo o avatar do empregado na internet. Por isso o cuidado com tudo que é postado deve ser bem avaliado para não causar constrangimento e nem difamação própria de carater.

terça-feira, 7 de junho de 2011

Amor Amora

O restaurante Amor Amora é um novo conceito de gastronomia na cidade de Pelotas.


O chef e proprietário Jefferson Almeida nutria há anos a vontade de ter um espaço ligado a gastronomia, por isso a aproximadamente 1 ano o restaurante oferece um sofisticado cardápio. Ao meio dia ele oferece um buffet da balança, e a cada noite o menu é difereciado para chamar a atenção dos consumidores.O ambiente a luz de vela, com atendimento personalizado dá um ar de romantismo ao local. Outra inovação é a sala vermelha que o Amor Amora oferece, neste ambiente é possível degustar de um menu afrodisíaco, mas para isso deve-se  solicitar previamente.

O nome do Restaurante é um jogo de palavras, amora seria o feminino de amor, por isso, amor amora, traduzindo o que o proprietário deseja deixar no ar, além de ser uma fruta bastante utilizada nos pratos. No jantar, o restaurante sugere um cardápio especial, composto por um pacote: entrada, prato principal e sobremesa. Diariamente o menu de modifica, e novos pratos são oferecidos. Outro diferencial do restaurante é que tudo pode ser acompanhado no site amoramoracozinhartesanal.blogspot.com

Confira algumas das sobremesas oferecidas

Brownies acompanhados de sourbet artesanal de mirtilos e calda butterscoth quente.
Mousse de chocolate branco e calda de frutas vermelhas pecaminosas.
Chocolate aerado com praliné de amêndoas e nozes
Torta Rita espetaculosa.
Mousse do amor total (de ricota e cúmplice cobertura de goiabas).

O Restaurante atende na  Rua Dom Pedro II, 458 e funciona de segunda à sexta das 11h30 às 14h e de quarta à sábado das 19h às 24h. O jantar é mediante reserva pelo 3027-5490 ou 9123-4575.

terça-feira, 31 de maio de 2011

Congresso Mundial de Comunicação Ibero-Americana

No segundo semestre de 2011 o Brasil sediará o primeiro Congresso Mundial de Comunicação Ibero-Americana
No periodo de 31 de junho até 2 de agosto a Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP) e o Memorial da América Latina serão pauco do Congresso que terá como tema  central "Sistemas de Comunicação em tempos de diversidade Cultural".
No primeiro dia, o Congressoinicia com um ato cultural e a solenidade de abertura. Nos dois dias seguintes,  acontecem painéis com pesquisadores de diversos países, como Brasil, Argentina, Bolívia, Espanha, Estados Unidos, México e Portugal, além de sessões temáticas.
O I Congresso Mundial de Comunicação Ibero-Americana é uma promoção da Confederação Ibero-Americana das Associações Científicas e Acadêmicas de Comunicação (Confibercom) e da Federação Brasileira das Associações Científicas e Acadêmicas de Comunicação (Socicom).
A programação completa pode ser encontrada no site institucional, em www.confibercom.org/congresso.

Gabinete Digital


 Lançado no mês de maio o Gabinete Digital do governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, tem como objetivo principal oferecer um espaço de comunicação entre o politico e a população. Genro quando prefeito de Porto Alegre criou o OP (Orçamento Participativo), que permite a população influenciar ou decidir sobre os orçamentos públicos, através da participação popular.

E parece que a experiencia agradou o governador. Mas agora a participação será via internet. Como uma maneira que permita o dialogo com o governador, através de  mecanismos como, o Governador Responde, onde qualquer pessoa pode enviar uma pergunta e a mais votada do mês será respondida pelo próprio governador através de um vídeo. Pela Agenda Colaborativa, a população sugere algumas pautas para discutir com o governador na sua cidade. Em o Governo Escuta, são realizadas mesas redondas para debater diversos temas com a participação de especialistas e do governador, com transmissão pela internet e espaço para a interação dos internautas.

Clic aqui para ir ao Gabinete Digital 

Veja o que o vereador do PT Ivan Duarte acha da iniciativa do Governor. E tambem a opinião do vereador Roger Ney do PP.

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Thor, do gibi para o cinema

Mais uma história em quadrinhos faz sucesso no cinema americano. Depois de Homem-Aranha, Batman, Super-Homem, a bola da vez é Thor. Todos são quadrinhos da Marvel, e encantam milhares de crianças e adultos que acompanhavam suas histórias através dos gibis.

Thor é um poderoso guerreiro que vive em Asgard. Numa invasão ao mundo vizinho, reacende uma antiga guerra no reino dos deuses. Por causa disso, é exilado no planeta Terra por seu pai Odin, e é forçado a viver entre os humanos como forma de castigo. Uma cientista se apaixona profundamente pelo Deus, e se torna seu primeiro amor. No desenrolar do filme acontece muitas coisas, e os apaixonados pela história dizem que o filme se parece muito com o enredo do gibi.

“Gostei muito da forma que os roteiristas fizeram o filme. A história não está se confundindo com a tecnologia, como aconteceu em Homem-Aranha e Batman. Acredito que foi uma das histórias que mais obedeceram a versão original” falou Mateus Costa, um apreciador de quadrinhos.

Lançado a um mês, o filme já arrecadou cerca de 93 milhões de dólares, ficando atrás somente do Homem de Ferro, outro filme inspirado nas revistinhas. Confira o Trailer do filme aqui, e veja se vale a pena ir ao cinema.

Matéria de Maurício Martins

terça-feira, 17 de maio de 2011

A história em quadrinho no Brasil

 Trasmitir informações de maneira irônica e divertida, essa foi uma das propostas inicias da criação das histórias em quadrinhos
Super-Homem - DC Comics
Elas começaram no Brasil no século XIX, e eram conhecidas como cartuns, charges ou caricaturas. A publicação de revistas próprias do gênero no país começou no início do século XX. Como charge, circulou o primeiro desenho em 1837, de autoria de Manuel de Araújo Porto-Alegre. A partir dos anos 1930, houve uma retomada dos quadrinhos, com os artistas brasileiros trabalhando sob a influência estrangeira. No início dos anos 50, novos quadrinistas brasileiros que iam aparecendo não conseguiram trabalhar com personagens próprios.

A Editora Abril adotou o formatinho, em 1952, com dimensões menores do que as revistas estrangeiras e que se tornou o formato padrão em publicações brasileiras. Foi no formato de tira que estrearam os personagens de Maurício de Sousa, criador da Turma da Mônica, no fim de 1959. O cachorrinho Bidu foi o primeiro personagem da Turma. A Turma da Mônica começou a ser publicada pela Editora Abril em 1970, em 1987 pela editora Globo e a partir de 2007 pela Editora Panini.
Na década de 60, foram lançadas publicações jornalísticas cheias de charges, como O Pasquim, que criticavam a ditadura militar. Na década de 70, predominaram os quadrinhos infantis, com o início da publicação das revistas de Maurício de Sousa. No fim da década de 90 e começo do século XXI, surgiram na Internet diversas histórias em quadrinhos brasileiras. Portanto, pode-se dizer que apesar do crescimento da Internet, as histórias em quadrinhos não se acabaram e ainda atraem muitos leitores.

O começo das HQS no Brasil

 As histórias em quadrinhos começaram no Brasil no século XIX, mais conhecidas como cartuns, charges ou caricaturas. Já a publicação de revistas próprias do gênero no país começou no início do século XX. A influência estrangeira sempre foi muito grande nessa área, principalmente através de quadrinhos americanos, europeus e japoneses.
 
Como charge, circulou o primeiro desenho em 1837, de autoria de Manuel de Araújo Porto-Alegre. A partir dos anos 1930, houve uma retomada dos quadrinhos, com os artistas brasileiros trabalhando sob a influência estrangeira. No início dos anos 50, novos quadrinistas brasileiros que iam aparecendo não conseguiram trabalhar com personagens próprios.
 
Em 1952, a Editora Abril adotou o formatinho, dimensões menores do que as revistas estrangeiras e que se tornou o formato padrão em publicações brasileiras. Foi no formato de tira que estrearam os personagens de Maurício de Sousa, criador da Turma da Mônica, no fim de 1959. O cachorrinho Bidu foi o primeiro personagem da Turma. A Turma da Mônica começou a ser publicada pela Editora Abril em 1970, em 1987 pela editora Globo e a partir de 2007 pela Editora Panini.
 
Na década de 60, foram lançadas publicações jornalísticas cheias de charges, como O Pasquim, que criticavam a ditadura militar. Na década de 70, predominaram os quadrinhos infantis, com o início da publicação das revistas de Maurício de Sousa. No fim da década de 90 e começo do século XXI, surgiram na Internet diversas histórias em quadrinhos brasileiras. Portanto, pode-se dizer que apesar do crescimento da Internet, as histórias em quadrinhos não se acabaram e ainda atraem muitos leitores.

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Prato cheio para os estudantes de Comunicação

Palestra comemora os 47 anos do jornal Zero Hora

"Não é uma palestra, é mais uma conversa." Foi dessa forma que o editor chefe do jornal Zero Hora, Altair Nobre começou sua fala. E foi desta maneira descontraida que o evento ocorreu. Os alunos curiosos se mostravam atentos ao ouvir Altair contar como o jornal lida com as pautas diárias, a preocupação que tem em não ser apenas mais um papel que o leitor passa o olhar, mas um meio de comunicar o que é realmente útil para a sociedade, ensinou as maneiras corretas de fazer jornalismo, dando dicas aos alunos e um longo bate papo se estendeu com os estudantes até Aldair abrir a rodada de perguntas. Essa foi uma grande oportunidade de esclarecer dúvidas, saber mais sobre a Zero Hora e aprender como funciona este meio jornalístico. 

 Estiveram presentes na reunião compondo a mesa, o Coordenador do curso de Jornalismo da UCPEL, Leonardo Recuero, o Diretor do curso, Jairo Sanguiné, e o Coordenador do curso de Jornalismo da Federal. O evento teve cobertura em tempo real feita pelos estudantes das Universidades no Twitter e depois matérias serão produzidas em blogs. 

No auditório Dom Antônio Zattera, Campus I da UCPEL na noite desta quinta-feira (5), estiveram presentes aproximadamente 200 alunos das Universidades Católica e Federal de Pelotas. A palestra intitulada Simbiose em ZH foi realizada em comemoração aos 47 da Zero Hora. Além da Universidade de Pelotas, mais 19 faculdades receberão profissionais do jornal. O evento foi como uma grande oportunidade para os estudantes conhecerem um profissional renomado como Altair Nobre. Além da grande aprendizagem que conquistaram nesta noite.

domingo, 17 de abril de 2011

Mais um vírus na internet

“Meu primeiro dia de aula já foi estranho, achei que no colégio ia ter muitos amigos e ia passar horas brincando. Na primeira semana de aula eu ainda não tinha falado com ninguém e nem tinha sido convidado pra jogar bola. Depois percebi que não ia ser chamado mesmo. Numa manhã vi todos os meninos rindo de mim, me chamando de cabeção e diziam que eu não conseguia correr pelo peso da minha cabeça e a finura das minhas pernas. Ficava de longe acompanhando as jogadas e em casa eu chorava sozinho.” Essa fala foi dita por Carlos, personagem de uma novela, mas poderia ter sido a história real de uma criança. O bullying acontece através de atos de violência física ou psicológica, de forma intencional e repetida. Na maioria das vezes cometida por grupos para intimidar um indivíduo considerado pelo grupo incapaz de reagir.

No Brasil essa prática vem recebendo acompanhamento da mídia e ganhando maior espaço nas discussões recentemente. Só que agora o fenômeno chegou também a internet. Redes Socias, sites de partilhas de foto,  e-mails, telefones celulares e outros dispositivos estão sendo utilizados para ferir e constranger os “atacados”. Através deles são enviados textos, imagens, comentários, ridicularização em fóruns e uma longa lista de ataques que tem servido para desvirtuar a realidade pondo em causa a intimidade e a reputação de crianças e adolescentes. O Cyberbullying é tão prejudicial às vitimas quanto o bullying tradicional.


Raquel M. S. Pelotense de 18 anos foi vítima de cyberbullying.
No ano passado o ex-namorado que não aceitava o fim da relação mudou-lhe a senha de acesso ao orkut, modificou todo o perfil da página, fez montagens das fotos, colocou o número de telefone de casa, enviou mensagens difamatórias a todos os contactos do seu e-mail. Neste caso a menina conhecia o agressor, e ele confessou o crime, mas em sua maioria os ataques feitos através da intenet são mais difíceis de encontrar o responsável.
A psicóloga Sílvia João, que estuda a área dos media e a relação das crianças com a imagem, salienta. “O cyberbullying mexe com o sentimento de segurança e os níveis de ansiedade quando objetos pessoais, como o aparelho celular ou o computador, são utilizados para ameaçar ou intimidar. Esta sensação de não controle dos meios com que se lida diariamente pode ter sérias repercussões psicológicas e emocionais.” O perigo surge quando não se desabafa com os pais e educadores. Muitos adolescentes são conseguem pedir ajuda, são intimidados pela vergonha, pelo medo e se isolam do mundo. Por isso os pais, responsáveis, junto com os educadores devem ter muita atenção e estar ao lado acompanhando a criança ou adolescente em todos seus processos e crescimento para que ao acontecer qualquer ameaça, qualquer medo esse pai ou educador seja visto como apoio.
No Brasil a revista Tee criou uma campanha Diga não ao CyberBullyng, que tem como público, jovens que sofrem desse tipo de abuso. Com o apoio de artistas, eles organizam eventos e mantém um site que tenta conscientizar a população, orientar pais e ajudar os adolescentes que já sofrem com esse "fenomeno mascarado".
Confira a Campanha.

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Cinema

Em breve no cinema brasileiro filmes que prometem ser de grande sucesso.

Bróder de jeferson De

Bróder tem como foco a amizade. A história é passada em 24h e traça o reencontro de 3 amigos que passaram a infância juntos no Capão. Jaiminho (Jonathan Haagensen), um jogador de futebol em ascensão no exterior; Pibe (Silvio Guindane), um sacrificado corretor de imóveis e Macu (Caio Blat), o jovem protagonista que se mantém no bairro, flertando com a criminalidade.

Confira o Trailer





Pânico 4


10 anos depois do terceiro filme o assassino volta a meter pânico e atacar Sidney e seus amigos. Segundo o diretor Craven, o filme terá censura 18 anos. A história passa novamente em Woodsboro, cidade onde mora Sidney. Lá ele terá que enfrentar novamente o assassino mascarado. Com Neve Campbell, David Arquette, Courteney Cox Arquette, Emma Roberts, Marielle Jaffe, Rory Culkin, Erik Knudsen, Hayden Paniettiere, Marley Shelton, Adam Brody, Anthony Anderson, Marielle Jaffe e Nico Tortorella. Direção de Wes Craven. estréia dia 15 de abril nos cinemas.


Confira o Primeiro Trailer do Filme


Se Beber Não Case!2

A volta dos três amigos Ed Helms, Zach Galifianakis e Bradley Cooper, tentando entender de novo o que aconteceu em uma noite perdida - desta vez em Bangcoc, na Tailândia. Direção de Todd Phillips. Estréia dia 26 de maios nos EUA e 27 no Brasil.




terça-feira, 5 de abril de 2011

UCPel de cara nova

O Portal da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) sofreu reformulações. Agora com um novo layaut e um espaço moderno ele está mais preparado para receber os alunos. O que estreita os vinculos entre ambos. O site antigo apresentava um aglomerado de informações, reclama a estudante de psicologia, Michele Guerin. "Agora ele está claro e objetivo, as buscas ficaram faceis e ele está bem atrativo". Conta.

No endereço são encontrados além de noticias internas da faculdade, inforamções de interesses dos estudantes e links que dão acesso direto aos sites de relacionamento, como exemplo, o twitter e o facebook da instituição.

O portal teve um evento de lançamento, que ocorreu no Campus I, dia 04-04-2011 junto com a acolhida aos novos alunos. Ao som da banda Pimenta Buena e a presenta de funcionários e alunos.

Lar Dona Conceição está em festa

A Sociedade Espirita Assistencial Dona Conceição realiza hoje o 33º Baile de Fantasias, já tradicional em Pelotas. Além disso, a festa é comemorativa aos 100 anos de atividade da Instituição.

A casa que hoje abriga 160 crianças carentes com idade entre de 2 e 16 anos, hoje estará em festa no salão do Clube Brilhante, o evento inicia às 17h. Os convites estão sendo vendidos a R$20,00 e a renda será revertida em beneficios para a Instituição e para os jovens. Já que a Casa existe em função deles.

A presidente da Instituição Ieda Scaletzky está muito feliz com a data. "Este cenário representa uma grande vitória para todos aqueles que veem se dedicando ao longo de décadas e para as comunidades carentes que se beneficiam do trabalho realizado". Conta.

Em 1927, quando morreu a administradora de uma sociedade espírita Maria Conceição Barbosa Dias, a pelotense deixou em doação a casa onde morava para servir de sede a um orfanato. Foi então que surgiu o Lar Dona Conceição. "Ela com certeza está abençoando esses 100 anos de atividades pelas crianças que ela sempre amou. Afirma a atual presidente.

Quem não puder comparecer ao Desfile de Fantasias de hoje a noite. Ainda assim pode ajudar ao Lar Dona Conceição atraves de contribuições feitas pelo telefone. (53) 3222- 2634.

O Lar Dona Conceição participou de quadros como Lata Velha, Lar Doce Lar e Agora ou Nunca em um especial de Natal do programa Caldeirão do Huck. Confira

Desfile de fantasias no Lar Dona Conceição

Release

Irá se realizar hoje pela Sociedade Espirita Dona Conceição o 33º Desfile de Fantasias. Este evento tradicional é comemorativo ao aniversário da instituição. Este ano a festa tem um motivo ainda mais especial, a casa está comemorando 100 anos de atividade.

O Lar abriga 116 crianças, e para isso conta com o apoio de algumas parcerias. Prefeitura Municipal de Pelotas (Secretaria Serviço Social e Cidadania), Universidade Católica de Pelotas (UCPel), Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet), Serviço Autônomo de Saneamento de Pelotas (Sanep), Centro das Indústrias de Pelotas (Cipel), Fundação Tupahue, Secretaria de Qualidade Ambiental.

O local escolhido foi o Clube Brilhante, o evento tem inicio às 17h. O convite custa R$ 20, 00 e sua renda será revertida em benefícios para a instituição. Este centenário representa uma grande vitória para todos aqueles que veem se dedicando ao longo de décadas e para os abrigados que também se beneficiam com este trabalho.

Sabe-se que nem todos poderão comparecer a esse grande evento. Porém, contribuições podem ser feitas através do telefone (53) 32 33-26 34.

terça-feira, 29 de março de 2011

Facilidade de acesso

Pesquisar coisas na internet sempre foi o passa tempo preferido. Conhecia bandas, ouvia músicas, aprendia tudo sobre computador, descobria um mundo através da internet. Até que um dia surgiu o interesse pelos sites de compra online. O primeiro produto, uma câmara digital que seria seu presente de natal. Avaliou os preços, escolheu o site mais confiável e autorizou a compra. Depositou o dinheiro e esperou o dia indicado para ir até o correio buscar.

André Nunes Nachtigall hoje tem 17 anos está no segundo ano do ensino médio e apesar da procura detalhada, o presente não chegou. O vendedor sumiu e o dinheiro também. O site não se responsabilizou e outras providências não foram tomadas. Mas ele não desistiu, de lá pra cá todas as outras experiências deram certo. Comprou novamente uma câmera digital, que dessa vez chegou.

Compras como câmeras, computadores, acessórios para computadores e muito mais. Há muitas pessoas que compram produtos de menos valor, ou que são novidades ainda não encontradas em lojas tradicionais. Diferentemente de André que compra tudo pelo ecommerci. O que o atrai são os preços baixos e a facilidade de acesso aos produtos. Facilidade esta que ele não encontra ao ir às lojas no centro da cidade.

“Passos horas na frente do computador pesquisando os melhores produtos e os preços mais em conta. Avalio tudo. E compro em sites que confio. Busco pontos referenciais que comprovem a confiabilidade dos sites.Pra mim esse é o diferencial”. Segurança essa que faz a diferença. E dá espaços cada vez maiores para esse tipo de comércio que como podemos ver tem que ter um diferencial que faça-o se destacar dos tradicionais meios de compra.

Ela veio pra ficar

Que a internet já faz parte da vida das pessoas, não se pode discutir. Porém que todos os aplicativos que surgem, dariam certo, isso era duvidoso.


E um deles, conhecido como ecommerce vem provando que é um sucesso. A praticidade e rapidez com que tudo pode acontecer na rede é o maior atrativo para esse tipo de venda de produtos e serviços.

Fazer compras se tornou fácil e cômodo. Não há mais necessidade de passar horas em lojas, em pé procurando o melhor produto. Hoje bastam algumas pesquisadas, visitas a alguns sites para comparar preços, alguns clicks e a compra online está feita.

A busca por esse mercado vem crescendo entre os consumidores brasileiros. De acordo com dados da Câmara-e. net e da empresa E-Consulting. O Brasil já vendeu mais de R$ 534,6 milhões no ecommerce, somente em dezembro do ano passado e a promessa é de aumento desses números para 2011. Pode-se dizer então, que o ecommerce já é uma realidade no Brasil.

Mas não é só entre os consumidores que o ecommerce vem crescendo. Além das grandes empresas, também o pequeno empreendedor está ocupando nichos de mercado viáveis. Melhorando cada vez mais seus processos de negócios e ganhando a confiança do consumidor. Confiança que cresce em ambos os setores. O consumidor acredita na palavra da empresa, acredita no produto oferecido. As pequenas empresas, dessa maneira ganham mais espaço, fazendo com que aumente a expectativa de crescimento desse grande varejo virtual.

O acessório virou e-commerci

A ideia era estar na moda sem gastar muito dinheiro. Foi assim que a estudante de Teatro Suelen k. Começou a produzir os acessórios de flores para o cabelo. 


Elas costumavam combinar com as cores da roupa, de sapatos e até mesmo com a cor da bolsa. Misturavam tecidos, texturas e variavam de tamanhos. Na faculdade elas faziam sucesso entre as colegas, que começaram a pedir para que fossem feitas para vender.

E foi no site de relacionamento, Orkut que elas ganharam um Perfil. As flores receberam nomes e um álbum que as separava por estilos. Viraram febre e passaram a servir como fonte de renda. A estudante começou a confecciona-las durante a semana e nos fins de semana atualizava o álbum com fotos dos novos modelos que iam surgindo.

Ideias novas, inspiradas em texturas da moda, cores quentes, frias, combinando com a estação e o pedido de cada cliente fizeram o perfil alcançar uma média de 500 amigos e diversos pedidos feitos pela ferramenta "recados" do site e também por um telefone colocado a disposição. O acessório fez tanto sucesso que a estudante aumentou a família, além de flores, confeccionava também tiaras, presilhas e pulseiras feitas de tecido.

As vendas aumentam a cada ideia nova, a cada estação que inspira as clientes a estar na moda. Esse alcance positivo só foi possível graças ao mercado virtual. Que fez com que a  renda da estudante crescesse, e fizesse crescer também ranking das estáticas de crescimento do e-commerci.

terça-feira, 22 de março de 2011

Praticar atividade física é saúde


Atividade física deve fazer parte do cotidiano do indivíduo


Com a chagada do verão o movimento nas academias aumenta consideravelmente. As pessoas buscam um resultado imediato, querem definir o corpo rapidamente, o que muitas vezes é prejudicial à saúde.  De acordo com o professor de Educação Física e Instrutor da Academia Malhação, Marcos Vinicius Duarte “O exercício físico deve ser praticado durante todo o ano, porém, não tem jeito, é com a chegada do verão que as pessoas costumam procurar as academias, acreditando alcançar o corpo dos sonhos, o que na maioria das vezes causa frustações”.
Quem começa a praticar exercícios no verão, tem pressa para ver os resultados, sobrecarregam nos pesos, exageram nas séries e poucas vezes estão dispostos a melhorar a alimentação. Dessa maneira o corpo não resiste a fadiga muscular podendo sofrer lesões. Segundo o professor Marcos Duarte, o principal erro das pessoas é a pressa. "As pessoas começam um exercício e na semana seguinte já querem ver resultados. Buscam um corpo perfeito de maneira cega."
Mas também tem aquelas pessoas conscientes que praticam exercícios durante todo ano e nos meses de verão aproveitam para diminuir a frequência e a intensidade e curtem a estação. O fim do verão e o inicio do outono, é uma boa época para aqueles que ainda não começaram uma atividade a procurar uma que lhe agrade. É o que está fazendo a estudante de direito Fabiane Brum. “Comecei essa semana a fazer musculação. Me sinto bem e ainda penso que estou fazendo bem para minha saúde. Deixei para começar agora que não está tão calor, mas não quero parar mais, já sinto mudanças em mim.” Porém, é bom lembrar, que não existe estação fixa para começar a cuidar da saúde.
A prática regular de atividade física reflete benefícios para todos os organismos do corpo. Saúde física e mental, além de auxiliar no convívio social do individuo e previnir muitas doenças. Essa atividade deve ser sempre acompanhada por profissionais qualificados. E ter como aliada uma boa alimentação. Com esses cuidados o individuo estará garantido um estilo de vida melhor, consciente e saudável.

Saiba qual atividade fisíca é mais adequada para cada idade.

quarta-feira, 2 de março de 2011

Povo da Líbia se revolta contra ditador Muammar kadhafi

Há 16 dias a Líbia é o cenário de mais uma revolta que acontece nos países do Oriente Médio.


 Dessa vez o ataque é para por fim ao regime do presidente Muammar Kadhafi.Os protestos populares provocaram a morte de centenas de civis. A comunicação por telefone está difícil, o acesso dos computadores a internet foi completamente cortado e o aeroporto da cidade de Trípoli sofreu bombardeio.  Uma das principais razões dos protestos é a pobreza no país, cerca de um terço da população vive na pobreza, em contra partida a Líbia é o 12º maior país em exportação de petróleo, só que a riqueza não chega a população.

Os confrontos entre os manifestastes e o exército vem ocorrendo nas ruas de maneira violenta. A população tem enfrentado dura opressão das forças armadas que saem as ruas abrindo fogo sem fazer distinção a quem atiram. O ditador que estaria na capital da Líbia, Trípoli comanda de lá suas forças para contra atacar seus opositores nas cidades do leste.
De acordo com testemunhas, os manifestantes foram às ruas gritando frases como “o povo quer derrubar Kadhafi”. A TV estatal ignorou os protestos e exibiu apenas manifestações em favor ao governo e músicas patrióticas.



Muammar Kadhafi, comanda o país desde 1969, depois de um golpe militar. Hoje ele ameaçou: "Milhares Morrerão" e prometeu combater até o último homem e a última mulher. Enquanto as pressões aumentam o país segue em uma verdadeira guerra, com Kadhafi afirmando que não vai deixar o governo. Uma entidade Líbia afirmou nesta quarta-feira que mais de 6.000 pessoas já morreram no confronto. Enquanto isso o povo segue protestando por sua liberdade e democracia em seu país.




Para saber mais sobre a revolta na Líbia clic aqui